Skins – Primeira Geração

28 jun

Com a  temporada de despedida para estrear na segunda-feira eu resolvi falar um pouco sobre as três gerações dessa série incrível!

skins uk

Considerada por muitos, e por mim, como as melhores temporadas da série. A série deixou a sua marca na história da televisão, traz o mundo adolescente de forma nua e crua e não tem medo de mostrar cenas de drogas e sexo. Uma grande característica da série é que a maioria dos atores não tem experiência artística e são realmente jovens que aparentam ter a idade que tem na série diferente de um monte de série por aí que contrata atores de 30 anos para aparentar ter 16. Cada episódio da série é focado em um personagem e achei isso bem diferente quando comecei a ver, mas depois percebi que esse é um jeito genial de contar a história e faz a gente se apegar ainda mais aos personagens. Criada pelo pai e filho Bryan Elsley e Jamie Brittain, a série estreou em janeiro de 2007 no canal E4 da Inglaterra e narra a vida de adolescentes de classe média na cidade de Bristol.

tonysid

O primeiro episódio nos apresenta Tony, interpretado pelo ótimo Nicholas Hoult, e nos dá uma breve apresentação dos outros personagens. Tony é bonito (e muito), inteligente, confiante, manipulador, egocêntrico e é praticamente o protagonista dessa geração.

Acho que o que torna essa geração a melhor é porque ela convence que eles são amigos de verdade, diferente das outras gerações, nessa todos já se conhecem antes e quase todos são amigos antes da história começar a ser contada então é mais fácil de ser convincente, pois todos têm personalidades diferentes um do outro. Independente das besteiras que eles arrumam no final a amizade está ali.

E trata de vários assuntos considerados clichês de uma forma maravilhosa. Como o Sid que é o virgem apaixonado por Michelle, que é a namorada do seu melhor amigo Tony; Chris que é apaixonado por sua professora ou a Cassie que é anoréxica. Uma amizade um pouco improvável que chama muita atenção é entre Maxxie e Anwar. Maxxie é gay assumido, mas que não é muito aceito pelo seu melhor amigo Anwar que é muçulmano, porém só pensa em sexo e não dispensa uma festa e drogas. Jal que é a que menos chama atenção até a segunda temporada é a mais certinha do grupo, mas isso não quer dizer que ela não dispensa uma festa. E temos Effy que é a irmã do Tony, mas que é somente introduzida na história sem grande foco apesar de ter seus próprios episódios que são ótimos. Ela se torna a protagonista da próxima geração.

skins1

Tony pode se mostrar um grande ridículo no início da primeira temporada, mas depois vai mostrando as mudanças dele e ele se torna um lindo principalmente em relação a sua amizade com o Sid. Chris sempre foi um dos meus preferidos e era o que menos se importava com as consequências e era viciado em suas pílulas. Sid e Cassie formando um casal lindo e Michelle sendo aquela personagem que faz todas as escolhas que faz a gente odiar ela. Jal sendo a mais certinha do grupo pode se mostrar sem importância no início da série, mas logo nós nos apaixonamos por ela e como não adorar os seus irmãos com aquele amigo branco que se achava negro? Hahaha. E as cenas do Maxxie dançando? Muito lindo. Anwar é o mais engraçado, não me aguento com ele! Que diferença do Dev Patel de Skins para o de Quem Quer Ser Um Milionário? !

Sem contar que as festas de Skins são maravilhosas e como eu queria estar em alguma delas! A trilha sonora da série é muito boa também. Ah e a música (que eu adoro) que é cantada no último episódio da primeira temporada é cantada mesmo pelos atores! O final da primeira temporada é chocante e a segunda temporada começa seis meses depois do acontecimento trágico e conta como aquilo afetou todo o grupo por causa disso mostra o amadurecimento que cada um teve.

A série mostra que os adolescentes são mais complexos do que aparentam. O final da segunda temporada pra mim foi com uma grande dor no coração tanto que eu fiquei de luto e demorei bastante pra começar a próxima temporada que ia ter uma nova geração e sabia que não ia mais acompanhar a história deles, mas o final foi bem digno da série.

Com o total sucesso de Skins a MTV americana tentou fazer uma adaptação, mas foi um fracasso total e agora a nova temporada vai trazer três personagens que são os preferidos pela maioria dos fãs da série. Cassie foi escolhida para mostrar o que acontece com ela alguns anos depois e acho que foi a melhor escolha entre os personagens dessa geração, mas espero que alguns outros personagens  apareçam!

 skins3

Você ainda não assistiu Skins ou ainda está em dúvida em assistir? Faça um favor a si mesmo e veja essa série que é uma melhores já feitas e uma das minhas preferidas!

natalia

20 Respostas to “Skins – Primeira Geração”

  1. Claudio Henrique 23/06/2016 às 01:44 #

    Oi boa noite , skins é sem dúvida minha série preferida e olha quê já assiti outras e ainda assisto , mas já assisti skins duas vezes, todas as gerações kkk, a primeira sem dúvida é a melhor a transformação dos personagens principalmente o Tony que no começo só torcia para ele se dar mal .
    É uma pena que acabou na sétima temporada e msm assim não mostrou a trajetória de alguns personagens no futuro , mas como a série só vai até ai msm vou continuar repetindo os episódios kkk abraços

    • Natália 06/07/2016 às 17:51 #

      Oi! Vou vendo de novo alguns episódios também haha relaxa, você não está sozinho!
      Queria que eles tivessem mostrado o futuro de todos os personagens e senti falta do pessoal da terceira geração…
      Obrigada pelo comentário! Estamos agora em um novo endereço: http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

      Abcs.

  2. Isabela 14/02/2016 às 02:53 #

    Posso dizer que já terminei a série a um grnade tempo, mas mesmo assim ela continua sendo a minha preferida…
    Eu adoro o jeito que demostram os personagens e suas escolhas, assim muitas vezes conseguimos nos ver na pele de algum personagem, e nos indentificar com o próprio… Posso dizer também que me identifiquei bastante com a Cassie e a Effy !

    • Natália 16/02/2016 às 14:28 #

      Olá!
      Continua uma das minhas séries preferidas também… Como eles abordaram a adolescência fez com que a gente se conecte com os personagens. Como superar essa série? rs.
      Obrigada pelo comentário e estamos em um novo endereço: http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/
      Beijo!

  3. Ismael 11/09/2015 às 03:44 #

    Olá, sinceramente estou decepcionado com a fim da primeira geração. E muito! Eu me apaixonei pela série. Eu encontrei um tempo nos meus dias corridos para assistir, nem que fosse 1 episódio por dia. Eu me encontrava a cada episódio, para que no final da segunda temporada, tudo mudasse? Os personagens mudassem, morressem. Fiquei sem saber se Sid encontrou a Cassie, como foi a vida do Tony e da ‘Chelle dali pra frente.. Não gostei. Sinceramente, não gostei. Me apeguei demais e agora me fudi. Pode ser até chato eu estar aqui, falando isso, mas precisava falar. Porque eu precisava por pra fora todas as emoções que essa série me passou.. Enfim, boa noite :/ :/

    • Natália 16/02/2016 às 14:24 #

      Olá, desculpa por demorar a responder!
      Essa série causa muitas emoções mesmo e relaxa, aqui é o lugar certo para você desabafar rs.
      O final da geração deixou muita coisa em aberto, realmente queria saber o finalzinho de cada um, mas temos uma noção com Skins 7.
      Obrigada pelo comentário e estamos em um novo endereço: http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/
      Beijo!

  4. Carlos 11/06/2015 às 10:42 #

    Cara, porque fazem isso com os fãs?, eles mostram tao pouco de cada geração, vc se apega aos personagens, e do nada PUF acaba a geração :(
    Me desculpem o desabafo, é que eu ainda estou tentando me conformar com o fim da primeira geração, me apeguei demais com ela, oq mais gostei foi a amizade deles, mto bonita, espero q eu consiga me recuperar kkk
    Oq vcs fizeram pra se recuperar do fim da primeira geração?

    • Natália 16/02/2016 às 14:21 #

      Olá, desculpa por demorar a responder!
      Acho que ainda não superei o fim da primeira geração rs, mas Skins 7 ajudou um pouco a superar por mostrar alguns personagens que amamos no futuro.
      Queria mais 10 temporadas e filme com essa geração, realmente marcou.
      Obrigada pelo comentário e estamos em um novo endereço: http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/
      Beijo!

  5. Amanda Lopes 01/04/2015 às 02:21 #

    Mds, você escreveu perfeitamente bem
    Eu comecei a assistir skins a pouco tempo, estou terminando a segunda temporada e triste já porque não teremos o mesmo elenco :'(
    Enfim,quando acabou a primeira temporada juro que não queria assistir mais pois achava que não teria a mesma graça que nem antes, mas assisti e to gostando.
    Acho que não vou gostar muito das outras, mas vou assistir ♥
    Amei seu post ♥♥♥

  6. Lucas 25/07/2014 às 19:44 #

    Oiiiiie Natália! Amei o texto, amo essa serie, vc sabe me dizer se essa nova temporada vai que vai trazer três personagens que são os preferidos pela maioria dos fãs da série ja saiu ? Obrigado.

  7. Ana Naty 06/05/2014 às 20:17 #

    Parabéns pelo texto!!! Gostei do que vc escreveu, e o melhor de tudo, vc falou da série e dos personagens sem fazer spoiler!!!!
    Adorei a 1º geração, chorei, ri, me emocionei com eles, fiquei super triste qndo terminou a 2º temp. e tmb com o final de alguns personagens, chorei muito kkkkk eles deixaram sdds…
    Agora estou na 2º geração, os personagens são demais, adoooroo, são outros temas abordados, acho que a 4º temp. é a mais sombria de tds. vemos os personagens mais afundo do que nas outras temporadas e os acontecimentos tmb estão mais “fortes” enfim to amando tudo, já chorei horrores pq sei que já ta chegando o fim…
    Já já vou conhecer a 3º geração, espero gostar dela tanto qnto das 2 primeiras :)

    Foi mals, escrevi muito kkk, me empolguei, é que simplesmente #amoskins kkkk <3

    Bjs

    • Natália 07/05/2014 às 00:40 #

      Olá, obrigada!
      Tentei ao máximo não dar spoilers.
      Ah, eu amo tanto essa geração que tenho vontade de ver pela terceira vez rs.
      A segunda geração é a mais fraca pra mim, apesar de amar todos os personagens!
      Não deixe de assistir a terceira geração!
      Estamos em um novo endereço e com vários posts novos, nos visite lá:
      nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br
      Obrigada pelo comentário, beijo!

  8. Santos 25/09/2013 às 13:52 #

    Amei a primeira geração, tô dando um tempo pra ver a segunda :c

    • Natália 25/09/2013 às 16:44 #

      Também dei um tempo depois de assistir a primeira geração, mas vale a pena ver a segunda rs
      Obrigada pelo comentário!

  9. Marcelle 23/07/2013 às 00:17 #

    Amo Skins! eu tb fiz um post sobre a série no meu blog se vc quiser ver http://felicidadeinventada.blogspot.com
    até agora só vi a 1ª geração. Concordo com vc em quase tudo, e fiquei do mesmo jeito quando terminei rs
    bj

    • Natália 28/07/2013 às 23:57 #

      Vou ver o seu post sim! Veja as outras gerações, são muito boas também. Estou de luto até agora rs
      Obrigada pelo comentário, beijo!

  10. Érica Vieira, sua bff haha 28/06/2013 às 20:17 #

    Mas q saco hein, agora me deu vontade de ver Skins.
    PS: bom texto :)

    • Natália 28/06/2013 às 20:47 #

      Obrigada amiga haha
      Veja sim, vale super a pena!

Faça duas blogueiras felizes com uma comentada só!

