Tendência Literária: Contos de fadas

11 jun

O Tendência Literária vai ser uma coluna postada tanto mim quanto pela Natália falando sobre o que está sendo mais usado no mundo literário. Sobrenatural, distopia, new adult etc. Como não é toda semana que surge uma nova tendência, essa coluna não vai ser tão periódica quanto a Pinky Wednesday. Então pode ser que role duas vezes por mês, mais ou menos, dependendo do que estiver em voga.

E pra inaugurar a coluna, escolhi um tema que tem sido MUITO usado ultimamente: os contos de fadas. Seja no mundo literário ou no cinema, essas histórias nunca foram tão atuais. Muitos deles transformam os contos (que são pequenas histórias) em livros inteiros e até mesmo séries. O interessante é que não só os contos mais conhecidos estão sendo reaproveitados, como vocês vão ver abaixo.

Por isso, separei alguns livros lançados recentemente (ou que ainda vão ser lançados) pra deixar todo mundo por dentro!

 

A_PRINCESA_DO_BAILE_DA_MEIANOITE_1360269014P

A Princesa do Baile da Meia-Noite

Série Princesa 1, baseado em As 12 Princesas

Rosa é uma das doze princesas forçadas a dançar noite após noite no reino de baixo. Elas foram vítimas de um feitiço que nenhum príncipe, até mesmo dos reinos mais distantes, consegue desvendar. A chave para quebrar o encanto, porém, está na força de um cavaleiro destemido e – claro – no amor verdadeiro. Mas será que ele conseguirá driblar todas as dificuldades que aparecerão em sua jornada para ajudar essa bela princesa e suas irmãs? Uma fantasia repleta de romance que encontrará lugar entre os fãs de contos de fadas, grandes heroínas e jovens heróis fortes, astutos e sensíveis.

 

CINDER_1368061312P

Cinder

Série Crônicas Lunares, baseado em Cinderela

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

 

O_LIVRO_DAS_PRINCESAS_1364933696P

O Livro das Princesas

Contos baseados em Cinderela, Rapunzel, A Bela Adormecida e A Bela e a Fera

“Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis”

 –

Quero ler todos, e vocês?

ywybv8ilgg1y5hfv9ks9

Anúncios

2 Respostas to “Tendência Literária: Contos de fadas”

  1. Marcelle 31/07/2013 às 00:29 #

    gostei da coluna, espero mais posts :)
    acho que eu conheço esse conto das 12 Princesas
    esse Cinder parece beeem viajado kk
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    • Mariana 02/08/2013 às 01:15 #

      Vou entrar de férias semana que vem e ter mais tempo pra escrever. Espero fazer mais posts dessa coluna, fique de olho!

Faça duas blogueiras felizes com uma comentada só!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: