“Nunca compartilhei uma caixa de entrada com ninguém na vida. Eu não esperava que a sensação fosse tão… íntima. É como se de repente compartilhássemos a gaveta de roupas íntimas ou algo parecido.”
Queria me desculpar por não postar o Pinky Wednesday de ontem, mas eu fiquei o dia todo fora de casa e não tive tempo para colocar no blog, mas semana que vem eu posto! Depois desse Especial Gatsby (que me fez ficar com mais vontade de ver o filme e mais arrependida de não ter lido o livro ainda) eu vim falar sobre um livro que eu amei!
Eu adoro livros com emails e cheios de SMS no meio da leitura, então quando me indicaram esse livro eu comprei logo que foi lançado no Brasil, que foi no ano passado, mas só li agora e que arrependimento de não ter lido antes! É simplesmente um dos melhores chick-lits que já li na vida, mas não esperava menos de Sophie Kinsella.
Poppy Wyatt perdeu o seu anel de noivado, que está na família do noivo há três gerações! Durante sua despedida de solteira com as suas amigas em um hotel, o anel foi passando de mão em mão até que o alarme de incêndio toca e se torna uma confusão. O anel se perde no meio da confusão, ela fica louca atrás dele e dá o seu número de celular para todo mundo para que entrem em contato caso encontrem o anel, mas para piorar a situação o seu celular é roubado! E ela diz uma das melhores frases do livro: “Meu instinto é mandar uma mensagem de texto para alguém dizendo: ‘Ai, meu Deus, perdi meu celular!’ Mas como posso fazer isso sem um maldito celular?” Já deu pra perceber que você vai soltar várias gargalhadas durante o livro né?
Sem saber o que fazer ela começa a achar que tudo está perdido até que ela acha um celular na lata de lixo e toma posse dele, afinal, o que está no lixo é de propriedade pública! O aparelho pertencia a ex-assistente do executivo Sam Roxton, que não gosta da ideia de ter o celular com todos os seus contatos e emails na mão de uma desconhecida e exige que Poppy devolva o aparelho, mas como ela não pode perder o número, eles fazem um acordo: que ela encaminhe todos os emails, mensagens e ligações para Sam até que o anel seja encontrado.
Mas a situação complicada de Poppy não termina por aí. Ela tem que lidar com os pais do seu noivo, que são gênios (como toda a família) e que fazem ela se achar inferior por ser fisioterapeuta. E com a sua cerimonialista, que joga na sua cara que o casamento está dando muito trabalho.
Sam no começo se mostra muito fechado, mas as trocas de mensagens deles são ótimas e eu sempre ficava com um sorriso no rosto. Poppy é muito engraçada e só se mete em mais confusão, como ficar bisbilhotando os emails de Sam e querer se meter no meio deles.
O final de chick-lit é previsível, mas as reviravoltas do livro foram ótimas e nada é jogado aleatoriamente. Além de ter SMS (que por si só já é engraçado) há também notas de rodapé, o que eu achei divertidíssimo. Ah, e eu também estou apaixonada pelo sorriso de Sam como a Poppy. Então se você quer um livro engraçado, por favor, leia esse! O livro é tão gostoso de ler que quando vai chegando às últimas páginas você já quer mais!
Terminei de ler ontem e já estou com vontade de ler de novo .
É um livro tão envolvente que você se sente na pele da personagem . Poppy é incrivel , espirituosa , alegre como toda personagem de chick lit . Só é boazinha demais . rs
Já o Sam , bom . kkk Adoro pessoas fechadas pq quando ele disser que gosta de você é pq realmente ele gosta .
ótima resenha .
PS: Sophie me respondeu no twitter ontem , fiquei tão feliz que quase cai da cadeira . kkk
Uma pergunta : Se o livro virasse filme , quem você gostaria q interpretasse o Sam e a Poppy ?
bjoss xx
O livro é ótimo e pretendo ler de novo em breve rs.
Adoro personagens igual o Sam também!
Fiquei feliz por ela ter te respondido também hahaha
Olha, sempre quando tem essas personagens malucas eu imagino a Isla Fisher. Já o Sam eu não sei, talvez o Henry Cavill? Não sei, mas tem que ser um ator bonito rs;
Já visitou o novo endereço do blog? Tem vários posts novos!
Obrigada pelo comentário, beijo!
Esse livro parece ser muito legal! Fiquei morrendo de vontade de comprar desde que eu o vi pela primeira vez. -**
compra sim, é muito bom!
Oi Natalia!
Sabe que eu não leio muito chick-lit? Mas esse livro é sempre tão adorado que fico com aquela pontinha de curiosidade para saber mais. Não tenho previsão de ler em breve, mas ainda quero conhecer algo da SK.
Beijos!
Oi Nine!
Eu adoro chick-lit, mas não é meu gênero favorito. Gosto de todos os livros da Sophie Kinsella que li até agora. Estava com muita expectativa para ler esse livro porque é muito comentado e não me decepcionei! Dá um chance rs
beijo