Pinky Wednesday: Filmes dos anos 80

18 abr

Eu amo filmes dos anos 80. Talvez seja pelas roupas e acessórios. Ou talvez pelo fato de que eles realmente representaram toda uma geração. Sempre que vejo um com meus pais por perto ouço algo do tipo “todo mundo queria esse cabelo”, “meu sonho era ter esse carro” etc. Não acho que tenhamos muito disso nos filmes de hoje em dia. Posso contar nos dedos os filmes “teen” que assisti e pensei ‘’essa é a minha vida’’. Na verdade, não consigo lembrar de nenhum agora, hahaha.

Mas vamos ao que interessa! Separei alguns dos meus preferidos para compartilhar com vocês!

Curtindo A Vida Adoidado

No último semestre do curso do colégio, estudante sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua própria irmã.

O CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS!!!! Quem nunca quis ter um simulador de sons pra matar aula? E um amigo com uma Ferrari? E depois conseguir tirar a namorada/namorado da escola no meio da aula? Fazer se passar por outra pessoa só pra conseguir uma mesa num restaurante? Dançar e cantar Twist and Shout (minha cena favorita) num carro alegórico de uma parada? E o melhor: sem ser pego! Ferris é ídolo. E como não se apaixonar por Cameron? E pasme: os atores que fizeram Ferris e Shauna (a irmã) namoraram e até ficaram noivos!

Clube dos cinco

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.

Meu favorito de todos! É sobre cinco (oh really?) estudantes que pegam detenção no sábado, tendo que escrever uma redação sobre quem pensam que são e sem falar nada. Todos são diferentes e não se falam normalmente na escola. Claire é a garota mais popular, Allison é uma mentirosa compulsiva, Bender é o delinquente, Andrew é o atleta e Brian é o nerd. Só que eles não são supervisionados durante a maior parte do tempo… Então é claro e evidente que eles não vão ficar calados. Aos poucos, eles vão descobrindo que todos têm problemas, até mesmo os que pareciam ter a vida perfeita. E o problema de um pode parecer pequeno pra outra, mas pra pessoa é a pior coisa do mundo. Eu não consigo nem explicar direito o que é essa obra prima. ESSE FILME É MUITO BOM, ASSISTAM E ESPALHEM O AMOR!!!!!

Footloose

 Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.

Esse disputa o lugar de preferido no meu coração com O Clube dos Cinco. Já vi incontáveis vezes e continuarei vendo porque it never gets old! O tipo de filme que te faz sentir revolta, te faz torcer e vibrar e acima de tudo, te faz querer sair dançando por aí como se não houvesse amanhã (enquanto ainda é permitido)! Also, Kevin Bacon era um pitel. Tem um remake de 2012, mas eu não acho que seja tão bom quanto esse, o original. Acho que eles forçaram muito a barra pra tornar tudo mais atual e no final ficou meio caricato e artificial.

Procura-se Susan Desesperadamente

Em Nova York, Roberta Glass, uma dona de casa entediada, suspeita, que Gary Glass, seu marido que é um vendedor de banheiras, a está enganando. Ansiando por um romance, Roberta começa a seguir mensagens colocadas nos classificados em que um casal, Susan e Jim, usam para se localizar quando viajam pelo país. Paralelamente alguém que Susan tinha se envolvido foi jogado pela janela, quando Susan já o tinha deixado para ir a Nova York se encontrar com Jim. Chegando ao próximo encontro de Susan, Roberta desenvolve uma fascinação pelo jeito extremamente liberal dela e acaba comprando em um brechó uma jaqueta que Susan tinha trocado por botas. A partir daí, Roberta toma o lugar de Susan.

Susan é nada mais nada menos do que Madonna. E Madonna no seu melhor: os anos 80. Musa eterna com aquela pinta falsa, cabelo crespo, lenço amarrado na cabeça etc. Pra mim, o forte desse filme é o figurino. De todos esses, esse é o que mais grita eighties. É muita ombreira, muita estampa, muito brilho, muito tudo! Pra quem gosta da moda da época, taí um filme ideal. Also, acontecem várias peripécias inimagináveis, que rendem uma ótima história. AMO.

Deixo aqui um resumo da minha existência nas palavras da Olive de Easy A.

PFVR, JOHN HUGHES, VEM DAR UMA DIREÇÃO PRA MINHA VIDA!!!

ywybv8ilgg1y5hfv9ks9

2 Respostas to “Pinky Wednesday: Filmes dos anos 80”

  1. Marcelle 30/07/2013 às 23:58 #

    ah, pode me chamar de sem-cultura de novo, depois de não ter visto os filmes da sessão da tarde eu tb não vi esses. Amo os anos 80 mas fazer oq se a Globo só resolve passar Curtindo a Vida Adoidado de madrugada?:( (não aguentei esperar) e esse da Madonna eu lembrode ver no SBT, não sei pq não vi inteiro. Mas adoro Dirty Dancing, diminui um pouco minha culpa? :S e adoro a música de Footloose e Twist and Shout.

    • Mariana 02/08/2013 às 01:17 #

      Sempre há tempo pra ver filmes dos anos 80! <3

Faça duas blogueiras felizes com uma comentada só!